Nosso Colégio

1984: Ano em que tudo começou.

A principio, Escola de Educação Infantil Santa Maria, idealizada pela professora Esmeralda Madalena Zangarini Lima.

Nasceu no dia 4 de agosto de 1984, ocupando um cômodo, segmento de uma garagem à Rua Arapuê,nº 50 – C, Jardim Santa Maria. Em 8 de fevereiro de 1985 é transferida para a Rua Uacumã nº 50 no mesmo bairro, com estrutura adequada para escola infantil da época.

Como a primeira escola de Educação Infantil particular no bairro, é reconhecida pela comunidade através de sua proposta pedagógica, perseverança, dedicação, seriedade e carinho de seus mantenedores no desenvolvimento deste trabalho, tendo sempre como prioridade a qualidade de ensino e o respeito ao próximo. Firma-se então, como uma das melhores escolas da região.

Em 1995, pela seriedade e competência desenvolvida é incentivada, pela Supervisora de Ensino Maria Luiza “In Memoriam” e pelos pais de alunos, a implantar o primeiro grau. Assim sendo, a ideologia de seus mantenedores se concretiza com a alteração da razão social para Colégio Santa Maria de Nazaré. Pois em 19 de janeiro de 1996, publica-se no Diário Oficial do Estado a autorização e funcionamento do Colégio Santa Maria de Nazaré, sob o processo de nº 5427/94, subordinando assim nosso Colégio a 8ª Delegacia de Ensino da Capital de São Paulo, tendo como Mantenedores Manoel Cotrin Lima e Esmeralda Madalena Zangarini Lima.

VISÃO

Oferecer uma educação de qualidade buscando formar o homem autêntico, responsável e feliz.

MISSÃO

Propiciar às crianças e aos jovens o pleno desenvolvimento de suas capacidades, para que se tornem cidadãos conscientes, criativos, críticos, solidários, empreendedores e, principalmente, seres humanos autênticos, responsáveis, felizes e preparados para os desafios da vida.